domingo, 24 de maio de 2009

Cruzeiro Pérolas do Atlântico - desembarque em Lisboa


2h: hora a que era suposto deixar as malas no corredor para serem levadas para o desembarque

2h30: pai da Belota vai deixar a mala no corredor e consegue trancar-se sozinho fora do camarote, vestindo apenas um roupão e chinelos do barco (eu bem sabia que esta coisa de perder chaves e ficar fora de casa tinha que ser algo genético...). Ainda tive que ir à procura dele (depois de me assustar que ele não estava no quarto) para o descobrir já longe do quarto, de roupão, sem saber muito bem a quem pedir ajuda...

3h30: hora a que fomos dormir (depois de termos jurado a pés juntos que como era a última noite, nos íamos portar bem e estaríamos na cama à meia-noite...)

10h: “São 10 da manhã e estamos vestidos e a tomar o pequeno-almoço!! Nada como sermos obrigados a deixar o camarote até às 9h para fazermos qualquer coisa a horas...”

10h30: últimas horas, últimos cartuchos. Piscina, jacuzzi, aula de sevilhanas e escalada na parede de 10 metros do barco (onde a Belota se soltou 5 vezes e ficou pendurada pelas cordas de segurança...)

12h: almoço

13h: QUEM É QUE NOS VAI ARRANCAR DAQUI? NÃO QUEREMOS SAIR!

(no dia a seguir descobri que o meu pai, às escondidas, voltou à doca de Lisboa para ver o barco a sair sem ele, tal era a vontade de lá ter ficado...)

(publicado originalmente no Guia das Mulheres Para Totos, em 22-10-2008)

2 comentários:

Pipoca disse...

Vou fazer este cruzeiro tb. Embarco na aventura dia 6 de Setembro.

Belota disse...

Ena! Em que barco? Vais no que passa pelo Funchal ou por Málaga?